sábado, 19 de fevereiro de 2011


 PROFESSOR PAULA DAVI (UERN) É 

HOMENAGEADO PELA ANDES-SN

 
Cerca de 400 professores de IES de todo o país, alunos e comunidade lotaram o plenário da Câmara Municipal de Uberlândia, em um Ato Público comemorativo aos 30 anos de fundação do Andes-SN. O evento aconteceu no dia 17 de fevereiro, como parte da programação do 30º Congresso do Sindicato Nacional, que está acontecendo em Uberlândia desde o dia 14 de fevereiro e segue até o próximo dia 20.

Na ocasião da comemoração, três docentes que estavam na fundação do Andes-SN, foram homenageados. Entre eles, o professor Paulo Caetano Davi, do departamento de Letras Estrangeiras, que participa do Congresso como representante da ADUERN.

ATO

De acordo com a presidente do Andes-SN, Marina Barbosa Pinto, o objetivo do ato foi afirmar, coletivamente, o compromisso do Sindicato Nacional com a educação pública e com as entidades independentes que organizem a luta da juventude. Segundo ela, neste momento em que o governo federal anuncia cortes no orçamento, suspende a realização de concursos públicos e edita uma medida provisória que permite a contratação de professores substitutos para as universidades, o Andes-SN precisa rearticular a luta por destinação de um maior percentual do Produto Interno Bruto – PIB do país para a educação. “A opção pela contratação de substitutos é a opção pela precarização”,  sintetizou.

Marina conclamou os presentes a integrarem a agenda de lutas do sindicato Nacional. “Por meio da luta pela educação pública, organizaremos todas as outras lutas: pela reforma agrária, pela sustentabilidade do planeta, pelas cotas para escolas públicas.Vamos lutar para garantir um serviço público de qualidade e condições de trabalho para o servidor”.

A presidente reafirmou que o sindicato continuará buscando a unidade com os demais setores do movimento sindical que se disponham a lutar para empreender as mobilizações necessárias para o período. “Nossos esforços não serão vitoriosas se nos isolarmos em nós mesmos. A unidade é a nossa condição para a vitória".

Com informações do Andes-SN e delegados da ADUER



Nenhum comentário :