terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


OS ÚLTIMOS CANGACEIROS VIVOS


(Os últimos remanescentes do cangaço se resumem agora a quatro cangaceiros).
Manoel Dantas Loiola (Candeeiro), Aristeia Soares, Dulce Menezes e Vinte e Cinco (José Alves de Matos).
Candeeiro e Dulce são sobreviventes do tiroteio na Grota do Angico. Ele reside em Buíque, Pernambuco. Dulce reside em Campinas, São Paulo e não gosta de falar de seu passado, hoje é evangélica.

Vinte e Cinco também estava em Angico, porém saiu antes para pegar umas armas e munições, escapando assim do tiroteio e hoje é funcionário público aposentado. Reside em Maceió, Alagoas.

Aristeia Soares passou todo seu tmpo no Capiá da Igrejinha, Canapí, Alagoas e hoje reside com o filho Pedro Soares, sendo bem cuidada pelo filho e a nora Damaris.

José Alves de Matos, o cangaceiro Vinte e Cinco
José Alves de Matos, o cangaceiro Vinte e Cinco, reside em Maceió, Alagoas.Funcionário público aposentado é dono de uma mente brilhante, relembrando seu passado com detalhes vividos nas caatingas.

Aristeia Soares, cangaceira do grupo de Moreno.
Aristeia Soares pertencia ao grupo de Moreno. Hoje reside em Delmiro Gouveia, Alagoas.com 97 anos de vida ainda é lúcida e mantém uma vida ativa invejável.

Dulce Menezes, uma cangaceira sobrevivente do Combate de Angicos
 
A cangaceira Dulce foi uma das sobreviventes de Angico e hoje reside em campinas, São Paulo. Na foto, da esquerda pra direita: Dulce, Dona Dil (sobrinha) e Cicera ( irmã de Dulce), hoje com 102 anos de vida. Reside em paulo Afonso.
Enviado por José Romero Cardoso





Nenhum comentário :