sexta-feira, 28 de junho de 2013

SINDICATO DOS BANCÁRIOS

 LANÇA CAMPANHA SALARIAL


A campanha salarial é um momento de interesse de toda a categoria de bancários a nível local e nacional. Em Mossoró, no dia 18 de maio, na sede do Sindicato, aconteceu o encontro local da categoria. Na ocasião, os companheiros debateram estratégias e formas de luta que serão adotadas durante a campanha salarial de 2013, como também foi ouvido das bases propostas que serão discutidas no encontro nacional.

Já no encontro interestadual dos bancários, que aconteceu em Jaboatão Guararapes, em Pernambuco, no dia 1º de junho, com a presença de todos os sindicatos federados dos estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, foram trabalhadas as sugestões apresentadas no encontro local de cada sindicato. 

 Também foi traçado o calendário, a forma de luta e mobilização que serão utilizados durante a campanha salarial de 2013.

E agora, nos dias 4 e 5 de julho, em Salvador (BA), será concluída toda a pauta de reivindicação da categoria, contemplando todas as bandeiras de luta que serão apresentadas aos banqueiros e ao governo, visando conquistar e garantir melhorias de condições de trabalho e salarial para toda a categoria bancária.

A pauta será entregue no início de agosto, uma vez que os bancários acreditam numa solução negociada para a campanha. Os trabalhadores bancários se mobilizam com bastante antecedência no sentido de verem suas questões trabalhistas serem resolvidas em mesa de negociação, procurando com isto evitar que se deflagre mais um movimento paredista na sua categoria, o que causa transtornos tanto aos trabalhadores quanto à comunidade como um todo.

Os bancos de todo o Brasil seguem batendo recordes de lucratividade ano após ano. Nos seis primeiros meses de 2012, os cinco maiores bancos do país lucraram mais de R$ 11 bilhões.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Mossoró e região, Anchieta Medeiros, salienta que é importante que todos os bancários participem ativamente da campanha salarial.“Será uma das campanhas mais difíceis e precisamos da presença de todos os bancários. Como se trata de uma luta coletiva, a participação de todos fará a grande diferença”, afirmou.

Renata Nolasco
Assessoria de Imprensa
Zumba Comunicação

Nenhum comentário :