quarta-feira, 26 de junho de 2013

BIBLIOTECA MUNICIPAL PRECISA

 DE MELHORIAS URGENTES, 

GONSTATA GENIVAN VALE


A Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte há sete anos não passa por melhorias na sua infra-estrutura. Por isso, após receber denuncias de estudantes sobre problemas na Biblioteca, os vereadores Genivan Vale, Thomaz Neto, Luiz Carlos e Vingt-Un Neto fizeram visita à direção da Biblioteca e encontraram vários problemas:

"Formos muito bem recebidos pelo diretor Almir Nogueira que nos falou, sem omitir nenhum dos problemas. Passamos pelo prédio e percebemos que é preciso pedir com urgência as melhorias", ressalta Genivan.


Segundo informou o diretor Almir Nogueira ao vereador Genivan Vale, o terceiro andar está sem energia elétrica, logo os estudantes não possuem iluminação adequada para realizar as leituras, nem ventilação ou refrigeração, aumentando o desconforto por causa do calor especialmente no horário da tarde. O problema da falta de energia nesse pavimento se deve ao fato da caixa de energia, que deveria ser fixada na parede, ter sido colocada no piso, sendo suscetível às infiltrações na época das chuvas.


Os vereadores constataram ainda doze computadores do Portal do Saber dentro da Biblioteca, estão sem funcionamento por falta de manutenção, o que prejudica as pesquisas dos estudantes. Na sala de estudos dos quatro computadores disponibilizados, apenas um está funcionando. Por outro lado, na parte administrativa, há seis computadores em perfeito estado de funcionamento, mas só dois são usados pelos funcionários e os demais estão guardados, não sendo disponibilizados ao público estudantil.

A biblioteca também não possui o profissional Bibliotecário, e se faz necessária a contratação imediata por parte do município, e que deve ser solicitado pelos vereadores.

"Anotamos todos os problemas e vamos começar a pedir que o executivo dê a devida atenção à Biblioteca Ney Pontes, pois nossos estudantes não podem ser prejudicados, com essa estrutura inadequada as suas leituras e estudo", completa Genivan. 

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário :