quarta-feira, 19 de junho de 2013

CATEGORIA DELIBERA
 
 SOBRE DIVERSOS PONTOS
 
 
Os professores se reuniram, na manhã de ontem, em assembleia, na sede da ADUERN em Mossoró, e deliberaram sobre diversos pontos que constavam na pauta de discussão. Em relação às metas e prioridades da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN) incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2014) atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa, os docentes deliberaram, após análise detalhada do documento, propor aos deputados estaduais a rejeição de dois pontos: Construção do prédio do Campus Avançado de Apodi e de Parnamirim. 
 
Para a ADUERN, qualquer iniciativa que implique na expansão da Instituição, só será apoiada pela categoria se a mesma vier acompanhada de um estudo planejado sobre a viabilidade e necessidade de tal expansão, bem como da ampliação de recursos que assegure um funcionamento decente das unidades da UERN.
 
Também foram eleitos um delegado e um observador para representarem a ADUERN no 58º Conad, que será realizado entre os dias 18 e 21 de julho, em Santa Maria (RS), com o tema “Andes-SN: sindicato de luta – ampliando a organização da categoria e a unidade classista dos trabalhadores”. O professor João Freire, do departamento de Ciências Sociais, foi escolhido como delegado, enquanto o professor Gautier Falconnieri, do departamento de Química, irá participar como observador.
 
Para compor a Comissão de Acumulação de Cargos (CAC) da UERN, foram eleitas as professoras Aione Sousa, do departamento de Serviço Social, como titular, e Maria Ione, do departamento de Educação Física do Campus Avançado de Pau dos Ferros, como suplente.
 
A Comissão Eleitoral para organizar o processo sucessório da diretoria da ADUERN também foi escolhida pela assembleia. Compõem a Comissão: professor Paulo Davi, do departamento de Letras Estrangeiras; professora Gláucia Russo, do departamento de Serviço Social; e professor Gautier Falconnieri.
 
A assembleia ainda avaliou as dificuldades financeiras que a UERN atravessa. As reclamações quanto à falta de estrutura das Unidades Acadêmicas aumentam a cada dia. Conforme os relatos, a situação é desesperadora, pois está prejudicando o funcionamento da Instituição. 
 
Depois da exposição de problemas estruturais da Universidade por parte de alguns professores presentes ao encontro, a categoria deliberou pela reativação do Fórum “Em defesa da UERN”. Para tanto, foi criada uma comissão para estabelecer um diálogo com outras entidades com o propósito de preparar uma agenda de atividades.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa da ADUERN
Jornalista Talita Lucena (DRT 1551-JP/RN)
 
 

Nenhum comentário :