quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

.


CAMPEONATO ESTADUAL DO RN 2013  
 

INVICTO HÁ SEIS RODADAS, POTIGUAR
 GOLEIA PALMEIRAS

O Potiguar de Mossoró chegou à sua sexta partida invicto e sem tomar gols. Dessa vez, a vítima foi o Palmeira-RN - que não vence há cinco rodadas - no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O placar de 4 a 0 só foi aberto no segundo tempo com gols de Ivson, Giovanni, Marcos Vinicius e Hugo.

Após dar sequência à invencibilidade, o time de Mossoró chegou à vice-liderança do Campeonato Potiguar com 22 pontos conquistados. Já o Palmeira-RN permanece na penúltima colocação com apenas 11 pontos.

O alvirrubro mossoroense sofreu um susto no começo da partida. O atacante Dinda e o zagueiro Genilson foram substituídos ainda no primeiro tempo, ambos por contusão. As ausências parece que não fizeram falta, o volume de jogo do Potiguar foi maior, exigindo bastante do goleiro Messi.

Logo no início da segunda etapa, uma cobrança de escanteio pela esquerda foi na cabeça de Ivson, que entrou no lugar de Genilson. Sem dificuldade, ele abriu o placar para os visitantes. Em seguida, o autor do gol se envolveu em uma confusão com Zig Zig e os dois foram expulsos. Aos 20 minutos, Giovanni recebeu bom passe e tocou na saída de Messi para fazer 2 a 0.

Aos 31, o mesmo Geovanni enfiou para Marcos Vinicius, que avançou e encheu o pé para ampliar o placar. Faltando um minuto para o fim da partida, Lima lançou Hugo, que de frente para o goleiro não perdoou: 4 a 0.

Na próxima rodada, o Palmeira enfrenta o Alecrim, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Já o Potiguar de Mossoró faz seu segundo clássico do ano contra o arquirrival Baraúnas, no Estádio Nogueirão. As partidas serão às 17h deste domingo.

 BARAÚNAS EMPATA SEM COM ALECRIM

No Estádio Nogueirão, em Mossoró, o então líder Baraúnas e o Alecrim se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Potiguar, mas não saíram do 0 a 0. Diante de cerca de mil espectadores o time da casa voltou a ser vaiado pela torcida. O novo treinador, Hugo Sales, acompanhou a partida das cadeiras.

Com o empate, o Baraúnas foi a 22 pontos e caiu duas posições na tabela, sendo ultrapassado por Santa Cruz-RN e Potiguar de Mossoró. Seu arquirrival tem uma vitória a mais. O Verdão permanece na quarta posição e confirma a boa fase na competição: já são cinco partidas sem derrota.

Como já era de se esperar, o Alecrim foi a campo para jogar no contra-ataque. A defesa alviverde foi muito consistente na primeira etapa e conseguiu neutralizar os ataques do tricolor. No segundo tempo, o Leão veio disposto a pressionar os visitantes. Primeiro, Fidélis carimbou a trave, depois ele arriscou de fora da área para defesa de Rodrigues. Já no fim do jogo, Marcelinho deixou para Curuca, que mandou longe da meta.

A penúltima rodada da primeira fase do Estadual acontece no próximo domingo, com os quatro jogos começando às 17h. O Baráunas enfrenta o arquirrival Potiguar de Mossoró, no Estádio Nogueirão. O Alecrim recebe no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, o Palmeira-RN.

Fonte: G1 - RN

Nenhum comentário :