DE ASSASSINATO
O ex-goleiro do Vasco da Gama, Edgardo Andrada, que ficou famoso por sofrer o milésimo gol de Pelé, foi convocado a depor por um caso de sequestro e assassinato de dois guerrilheiros em 1983, durante a ditadura na Argentina, seu país natal. Ele deve ser interrogado na próxima quarta-feira.
A acusação surgiu do ex-agente da Inteligência Eduardo Costanzo, que afirmou à Justiça que o ex-atleta participou do caso em que dois militantes foram sequestrados em Rosário e seus corpos apareceram na cidade de Zárate após três dias.
Na época Andrada atuava pelo Rosário Central e organismos de direitos humanos da cidade suspeitavam que ele colaborava com a ditadura militar e pediam sua demissão.
PRESIDENTE DA CBF DEPÕE NA PF-RJ
O presidente da CBF Ricardo Teixeira prestou depoimento nesta quinta-feira (3) na Polícia Federal do Rio de Janeiro. O cartola, que responde por crime de lavagem de dinheiro, chegou à sede da PF escoltado por quatro advogados por volta das oito da manhã e evitou falar com a imprensa, que já o esperava no local.
O interrogatório da polícia durou três horas e meia. Teixeira foi questionado sobre seu patrimônio e sobre sua participação em empresas dentro e fora do país. A intenção das autoridades é saber se o que o cartola ganha na CBF é compatível com a declaração de bens apresentada no seu Imposto de Renda.
A Polícia Federal poderá convocar Teixeira para prestar novo depoimento. O delegado já solicitou ao senado uma cópia do depoimento dado pelo jornalista Andrew Jennings, da BBC, em que confirmou todas as acusações de corrupção. O cartola deixou a sede da polícia em silêncio.




















































Nenhum comentário :
Postar um comentário