quinta-feira, 30 de junho de 2011

UERN



ADUERN: CONTRAPROPOSTA SERÁ 

 ENCAMINHADA AO GOVERNO DO ESTADO


Em assembleia realizada ontem (29), na sede da 12ª Dired em Mossoró, os professores da UERN elaboraram uma contraproposta para apresentar ao Governo do Estado. O Reitor Milton Marques se reunirá amanhã (1º) e entregará o documento à Governadora Rosalba Ciarlini.

Os professores decidiram aceitar o pagamento do reajuste de 23,98%, em cumprimento ao Plano de Cargos e Salários de 1989, a partir do mês de setembro com a condição de o realinhamento salarial ser retroativo a abril. A contraproposta ainda contempla os demais pontos de reivindicação da categoria como o descontingenciamento orçamentário da UERN e sua autonomia financeira.

Confira abaixo o documento na íntegra:

Ofício com cópia ao Magnífico Reitor da UERN, Prof. Milton Marques de Medeiros


Exmª Senhora Governadora,


Passados mais de trinta dias desde o início da greve dos professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e, tendo em vista a disposição do Governo do Estado em manter um relacionamento amigável e respeitoso com os servidores, bem como a disposição de negociar com as categorias em greve, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN), determinada a contribuir na busca de solução para o impasse envolvendo o atendimento da pauta de reivindicação da classe docente da UERN por parte do Governo do Estado, vem pelo presente apresentar à Vossa Excelência, em conformidade com deliberação d a Assembléia Geral da categoria, ocorrida nesta quarta-feira (29/06), nova proposta de solicitação de reposição salarial com o propósito de atender ao cumprimento do Plano de Cargos e Salários dos Docentes da UERN:

1 - Pagamento incondicional, a partir do mês de setembro de 2011, da Reposição Salarial de 23,98%, de forma retroativa ao mês de abril 2011. Tal índice corresponde ao cumprimento do Plano de Cargos e Salários dos Docentes da UERN;

– Definição e apresentação, por parte do Governo do Estado, do cronograma de descontingenciamento da verba orçamentária (custeio e investimento) destinada à UERN - prevista no orçamento 2011 - de forma a garantir recursos necessários à Instituição. Ao mesmo tempo, assegurar suplementação orçamentária para ampliar os recursos destinados à Universidade, atenuando as dificuldades financeiras que a mesma vem atravessando;

3 – Reiterar o compromisso de criação de uma comissão composta por representantes do Governo do Estado e da UERN, objetivando a definição de normas e percentuais de autonomia financeira pra a instituição;

4 - Garantia de atendimento da pauta de reivindicações dos Estudantes da UERN;

5 – Garantia, com definição de prazos, da constituição imediata de um fórum permanente de negociação, composto por representantes do Governo do Estado e da UERN, com o objetivo de aprofundar as discussões relacionadas aos demais pontos contidos na pauta de reivindicação da ADUERN e dos demais segmentos da instituição.

Na oportunidade, reafirmamos o que já dissemos em outras ocasiões, declarando que a ADUERN está, e sempre estará, à disposição para participar e contribuir com qualquer discussão que trate de buscar melhorias para UERN, patrimÃ?nio educacional, cultural e social do Estado do Rio Grande do Norte.

Finalmente, cientes dos compromissos de Vossa Excelência para com a educação pública, antecipamos nossos agradecimentos na convicção do pronto atendimento de nossas reivindicações. Consequentemente, colocamo-nos à inteira disposição para quaisquer esclarecimentos na procura de avançar nas negociações e alcançar o melhor resultado possível.

Atenciosamente

Flaubert Fernandes Torquato Lopes

Presidente da ADUERN


Exmª Sra.

Rosalba Ciarline Rosado

ADUERN PARTICIPA DO DIA NACIONALDE MOBILIZAÇÃO


A próxima quarta-feira (6) será marcada como o “Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Classe Trabalhadora, por educação, alimento e trabalho decente”. O evento é uma realização da Central Única dos Trabalhadores, em parceria com a Marcha Mundial das Mulheres, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Federação Única dos Petroleiros, Central de Movimentos Populares e outras entidades da Coordenação dos Movimentos Sociais.


Os professores da UERN deliberaram em assembleia realizada ontem (29), na sede da 12ª Dired, que irão construir uma mobilização em Mossoró e ainda nas cidades em que há sub-sedes da ADUERN (Natal, Assu, Caicó, Pau dos Ferros e Patu) como parte das atividades do movimento paredista. Em Mossoró, a mobilização será realizada juntamente com outras entidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ADUERN
Talita Lucena (DRT 1551-RN)



Nenhum comentário :