segunda-feira, 25 de abril de 2011


"QUANTO MAIS O POETA CANTA SUA ALDEIA
  
MAIS UNIVERSAL É O SEU CANTAR"
 

Sem apresentar absolutamente nada de impactante em qualquer das áreas de sua atuação, o Governo do Estado, no seguimento cultural, por exemplo, pode estar dando o primeiro passo para extirpar o Projeto Seis & Meia do calendário cultural potiguar.

Tal possibilidade ganhou corpo depois da afirmação da Secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Amélia Rosado, que, atendendo determinação da governadora Rosalba Ciarlini, realizou 'seleção' dos artistas que se apresentarão no Projeto Seis & Meia em Natal e em Mossoró. 

Para complementar a sua afirmativa disse "estar abrindo um processo licitatório para a seleção da empresa que ficará responsável pela realização do projeto, que deverá ser retomado até o mês de junho e, o que é lamentável, com apenas um espetáculo por mês.

Mantendo a velha e batida 'política do retrovisor', Isaura disse, ainda que está pagando os débitos da gestão passada com o Seis & Meia.

Assim, em sendo você uma pessoa que, por convicção, vincula-se à cultura, gostaria que me respondesse, se possível, lógico, as seguintes indagações:

1- Como você analisa a importância do Projeto Seis & Meia para a difusão dos valores culturais, notadamente, os artistas emergentes no seguimento musical potiguar?

2 - Como você analisa a mudança do formato do Projeto Seis & Meia, principalmente no tocante à redução do número de espetáculos (de 3 para um por mês)?

3 - Você tomou conhecimento de realização de 'Seleção' para 'escolher' os artistas de Mossoró que se apresentarão no Projeto Seis & Meia em 2011?

4 - Você espera algum avanço na cultura potiguar em face do Governo do Estado nos próximos quatro anos?

5 - Na sua opinião, o que deveria ser implementado pelo Governo do Estado em relação à cultura de modo geral?

6 - Acrescente, se desejar, outras considerações sobre o assunto.


Saudações Culturais,

HERBERT OLIVEIRA MOTA
Advogado - OAB-RN 2697
www.doherbert.blogspot.com



Nenhum comentário :