segunda-feira, 23 de agosto de 2010

REITOR CRITICA APATIA DA CLASSE POLÍTICA


Alertando para a importância da conclusão das obras do Expocenter, o reitor da UFERSA professor Josivan Barbosa, defendeu a união de forças para angariar recursos na ordem de R$ 1,5 milhão para conclusão do centro de convenções. “Mossoró vem perdendo importantes eventos por não dispor de um local adequado”, afirmou, acrescentando que desde outubro do ano passado luta junto a classe política para a sua conclusão. “Faltam colocar uma central de refrigeração, móveis, estacionamento, entre outras pendências”, apontou Josivan Barbosa.

Segundo o reitor, a população precisa acordar para que o município não seja tratado nesse formato. “Só esse ano perdemos pelos menos seis congressos”, denunciou. O reitor lembrou ainda que a reforma do Centro de Convenções de Natal custou aos cofres públicos quatro vezes mais do valor necessário para se concluir o Expocenter.

Outro descaso que vem acontecendo, exemplificou o reitor, diz respeito a BR-110 que se encontra abandonada colocando em perigo a vida da população. “Mossoró precisa ser tratada com a mesma prioridade que Natal”, afirmou. Josivan Barbosa lembrou ainda que mesmo com a mobilização de várias entidades interessadas numa solução para o problema da BR-110, nenhuma providencia ainda foi tomada por parte do Dnit.

O reitor disse ainda que a Universidade do Semi-Árido vai estar sempre de portas abertas para receber a FICRO que é uma grande iniciativa para Mossoró e região oeste, a exemplo de outros parceiros como o Sebrae, a Petrobras e a Prefeitura Municipal, entre tantos outros, citando a construção do Laboratório de Biotecnologia, numa parceria da UFERSA com a Petrobras, e a Cidade da Ciência, com a Prefeitura de Mossoró, num investimento superior a R$ 25 milhões.


Fonte: assessoria de Comunicação da UFERSA

Nenhum comentário :