sábado, 28 de agosto de 2010

"RACISTA E NAZISTA" II




Paulistas criam movimento
"RACISTA E NAZISTA"
contra a presença de nordestinos.

Nós, abaixo relacionados, encaminhamos esta mensagem ao Presidente do Conselho de Participação da Comunidade Nordestina no Estado de São Paulo, o COPANE, vinculada à Secretaria de Assuntos Institucionais do Estado para que procedam num parecer perante um movimento que se articuala em São Paulo, de cunho anti-nordestino.

Nossa intenção não é retaliação, mas evitarmos que uma instabilidade social se instale vinculada à nossa imagem regional. O que pedimos é um procedimento dentro dos trâmites legais para que os responsáveis seja ouvidos e esclareçam os motivos de tal indisposição para conosco.

Peço a vocês que esteja atentos para tomarem conhecimento da resposta do Presidente do COPANE, afinal, é um órgão reconhecido que prima pelo "combate" à discriminação por origem e é presidido por um nordestino, pernambucano. Torço para que ele acerte na tomada de posição em favor da nossa comunidade e em defesa da nossa dignidade.

Att. Geraldo Cotinguiba.


Ao COPANE, na pessoa de seu Presidente.
 

Vimos por meio desta comunicar ao Conselho de Participação e Desevolvimento da Comunidade Nordestina no Estado de São Paulo, o COPANE, sobre um movimento intitulado "SÃO PAULO PARA OS PAULISTAS", com seu manifesto disponível no endereço http://www.petitiononline.com/estadosp/  com seus 116 artigos. Neste manifesto, apontamos três artigos, sendo eles, 71, 73 e 77, os quais dizem respeito especificamente ao COPANE e aos Centros de Tradiçõe Nordestinas (CTNs), como transcrito abaixo.

Artigo 71. DENUNCIAMOS à População Paulista a existência do “Conselho Estadual da Comunidade Nordestina” (Copane), mantido pela Sec. de Relações Institucionais do Gov. do estado. Tal grupo está exigindo a inserção da cultura nordestina na grade curricular de todas as escolas paulistas!!! O ato mostra o claro intento AGRESSOR de impôr a própria cultura. Inserir-se na política, para tomar o estado dos paulistas! Propôr políticas públicas, exigir AINDA MAIS direitos e espaço, visando seus interesses! Este grupo pretende ainda formular denúncias contra paulistas – DENTRO DE SÃO PAULO - que se tornam ameaças, intimidação. Enquanto vemos a cultura paulista ser dizimada pela imposição migrante, concede-se verbas aos dizimadores. Um suicídio cultural.

Artigo 73.
Exigimos a EXTINÇÃO IMEDIATA deste grupo agressor de nome COPANE. Se os migrantes desejam a presença de sua cultura no currículo escolar, cultivá-la, governar, QUE NÃO HESITEM EM RETORNAR ÀS SUAS TERRAS DE ORIGEM. A imposição cultural viola a Diversidade. Que vão pleitear inserção na politica de suas terras, que também têm muitas necessidades e carências.

Artigo 77. Noticiou-se em abr/2010, fato no qual um homem morreu baleado em frente ao CTN - Centro de Tradições Nordestinas - no bairro do Limão na capital. Segundo depoimentos de funcionários, nos CTNs, confusões e brigas são comuns. Estes locais – bem como as chamadas “Casas do Norte” - são conhecidos pelas festas, bebidas, badernas, violência. São fatos notórios. Os CTNs não se restringem ao cultivo dentro de suas dependências, como seria sua função. Evidenciam-se pelo desrespeito e arrojo contra a Cultura do anfitrião, a partir de seus líderes. Imposições na terra alheia (ítem 87). Não possui, pois, função e caráter respeitador e pacífico; e sim agressivo e xenófobo. Relembramos a ocasião da proibição das torcidas organizadas, na qual a violência não foi vista como “exceção” e sim como “método”.

De forma semelhante, diante dos atos citados, reivindicamos o fechamento e proibição de todos os CTNs no Est. de S Paulo.

Diante destas afirmações em tom ameaçador, solicitamos ao Presidente do COPANE uma manifestação e um posicionamento a respeito dessas falas - além das demais endereçadas aos migrantes nordestinos especificamente - pois este é o Conselho da nossa comunidade, é o nosso intrumento de diálogo com os órgãos legais - políticos, jurídicos e culturais - no estado de São Paulo, em defesa de nossos interesses, de nossas tradições, de nossa cultura, do direito de nos organizarmos e manifestarmos livremente.

Conclamamos por uma ação justa contra os ameaçadores, dentro da forma da Lei, da Justiça, da Cidadania e da Democracia, pautada pelo respeito aos Direitos Humanos.

Desde já agradecemos e ficamos no aguardo de uma resposta e também solicitamos a sua autorização para divulgação da sua resposta para pesoas membros de Centros, Associações e ou similares da Cultura nordestina.

PS:  Os grifos nos artigos são nossos.

Att.

Geraldo C. Cotinguiba  - Presidente do Centro de Tradições Nordestinas e Migrantes  - Cosmópolis - SP

Selma Araújo - Presidente do Centro Cultural de Tradições Nordestinas - Sorocaba - SP

Francisco Paulo Cavalcante -  Fundador e Presidente do Centro de Tradiçoes Nordestinas - Campinas - SP

Caio César Muniz - Editor da Coleção Mossoroense - Mossoró/RN 

Enviado por Rogério Dias

7 comentários :

Anônimo disse...

Paulistas criam movimento
"RACISTA E NAZISTA"

Calúnia
Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena - detenção, de seis (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

Se quiserem, os autores do manifesto podem te processar por crime de calunia.

Anônimo disse...

Ora, cambada.
Os anfitriões estão exigindo respeito.
Quando você está dentro da casa de alguém, e não gosta de alaguma coisa no dono-da-casa, o que você faz?
fica querendo cantar de galo dentro da casa dele?
Vocês estão na casa do paulista, e tem o dever de respeitar.
Se não gostam.... voltem pras suas terras.

Russo disse...

RACISTA E NAZISTA?
Estou denunciando este blog por calúnia, defenderemos SÃO PAULO SIM, VOCÊS SÃO OS VISITANTES, NÃO ADIANTA QUEREREM IMPOR SUA CULTURA AQUI, NÓS TEMOS A NOSSA CULTURA, NÓS TEMOS NOSSA HISTÓRIA, E SÃO PAULO EXISTIA MUITO ANTES DOS NORDESTINOS MIGRAREM PARA CÁ, LARGA DE COITADISMO, DEPOIS QUEREM RECLAMAR DO QUE?
VOCÊS VIERAM PRA CÁ, NÃO NOS RESPEITAM E QUEREM EXIGIR ALGUMA COISA?
Lendo coisas como essa é que eu me torno cada vez mais bairrista, SOU PAULISTA E DEFENDEREI MEU ESTADO!!!

NON DVCOR DVCO!!!

9 DE JULHO NO MASP ÀS 7:30H

Anônimo disse...

Os paulistas agora estão denuciando os nordestinos por racismo, devido a imposiçao e agressão cultural na terra dos paulistas.
É hora de acabar com a farra e o desrespeito.
Avante São Paulo.

Anônimo disse...

Racismo e desrespeito são o que os nordestinos fazem com minha terra São Paulo, atropelando minha cultura, minhas tradições, meus costumes. Querendo enfiar guéla abaixo o que eles bem entenderem da forma mais mal educada possível.

Essa é minha terra, sou paulista, venho da moda de viola, da catira, e não será um bando de "canadenses" que vai sair vitorioso.

Os paulistas vão fazer uma mobilização para bater de frente com essa mídia de merda tropicalista e com esses brazileirus filhos da puta que carregam em suas costas o complexo de inferioridade!

Anônimo disse...

Engraçado como eles defendem a sua cultura, suas tradições! Vejam o que escreveram: "... este é o Conselho da nossa comunidade... em defesa de nossos interesses, de nossas tradições, de nossa cultura...". E quem defende as tradições e cultura paulistas?!? E se nós fôssemos para o nordeste enfiar goela abaixo a NOSSA cultura?!? eles deixariam? Esse pessoal é muito espaçoso!!!

Anônimo disse...

E aí, autor do Blog.

Teve resposta para esta carta ao Copane?

No que deu?