segunda-feira, 24 de maio de 2010

POBRE MOSSORÓ!!!


Por Carlos Escóssia

Não acreditando no que li nos blogs do Tio Colorau e Carlos Santos, de que a senhora prefeita de Mossosró inaugurou na última sexta-feira um BUEIRO na comunidade de Hipólito, entrei na site oficial da prefeitura e fiquei estatelado, boquiaberto e envergonhado.

Realmente não se tratava de humor negro - o que foi dito pelo Tio e o Carlos Santos - é a pura verdade.

Pobre Mossoró!!!

Esse blog publica na íntegra o texto da Assessoria de Comunicação da PMM:

PREFEITA FAFÁ ROSADO INAUGURA BODEGA DO BODE, BUEIRO E ANUNCIA REFORMA DE ESCOLA

A prefeita Fafá Rosado inaugurou na manhã desta sexta-feira (21), o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar – Bodega do Bode – no Sítio Hipólito. Na ocasião, a prefeita também entregou outro benefício para os moradores: uma bueira interligando as comunidades de Hipólito I e II.

Na construção da Bodega do Bode, a Prefeitura investiu recursos da ordem de R$ 50 mil. “É um orgulho pra nós, recebermos esse benefício, esperado há pela nossa comunidade. Para nós, é um orgulho receber esse lindo trabalho do Governo de Fafá”, disse o líder comunitário Osmídio Lima.

O dirigente comunitário não se continha em felicidade. “Graças a Deus, e ao compromisso honrado pela prefeita Fafá Rosado, estamos realizando esse antigo sonho. Que venham outros benefícios da Prefeitura, assim como a Bodega do Bode e a bueira da comunidade”, completou Osmídio Lima.

A agricultora Albetiza Julião também externou sua alegria com as ações da gestão municipal no Hipólito. “Estamos alegre com esse presente maravilhoso”, discursou ela, citando o slogan da propaganda da Prefeitura para demonstrar sua satisfação com o governo. “É daqui pra melhor”, disse.

No seu discurso, a prefeita Fafá Rosado reafirmou o compromisso de trabalhar pela melhoria da qualidade de vida do homem do campo. “A Bodega do Bode incentiva a agricultura familiar e cria uma alternativa de renda para as famílias do Hipólito e comunidades adjacentes”, declarou Fafá.

Não obstante às dificuldades financeiras da Prefeitura Municipal em 2009, a prefeita Fafá Rosado observou que a municipalidade continuou trabalhando em benefício das populações urbana e rural. “E aqui estamos, entregando novas ações para o homem do campo”, comentou a prefeita.

Além da Bodega do Bode, a Prefeitura inaugurou a bueira do Hipólito, melhorando as condições de deslocamento da população. A Prefeitura investiu R$ 31 mil na obra, concluída há poucos dias. Mas as ações da municipalidade no Hipólito não se limitarão aos benefícios entregues por Fafá.

A prefeita deu outra boa notícia aos moradores da comunidade e assentamentos adjacentes, desta feita na área da educação. “Vamos restaurar a estrutura da Escola Municipal Evilázio Leão de Moura, aqui no Hipólito”, avisou Fafá Rosado, autorizando a elaboração do projeto da obra.

A escola atende a 251 alunos, no ensino fundamental e na educação infantil. Dispõe de seis salas de aula, biblioteca com 1.200 títulos e sala de informática. A obra de restauração da escola incluirá a recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e construção de sala para educação especial.

Outros discursos – Representando a Câmara Municipal, o vereador Ricardo de Dodoca disse que o Legislativo trabalha de mãos dadas com a Prefeitura para levar ações para o setor rural. O deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) elogiou o comprometimento da prefeita com a zona rural.

Segundo ele, as ações da Prefeitura na área rural são realizadas com recursos próprios. “A prefeita não recebe a ajuda dos governos estadual e federal, por razões políticas, e isso não deveria ser assim, porque o bem-estar do povo não tem cor e preferência partidária”, desabafou o parlamentar.

O gerente da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, Édson Oliveira, destacou a importância da Bodega do Bode para a economia da zona rural. “Nós temos sonhos a realizar. E aqui estamos realizando um sonho, de valorizar os pequenos agricultores e melhorar suas vidas”, disse Édson.

Fonte: Site da PMM

Nenhum comentário :