quinta-feira, 27 de maio de 2010

OSCAR NEIMEYER RECEBE LIVRO DE CARLOS EDUARDO SOBRE PARQUE DA CIDADE


O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, entregou nesta quarta-feira (26), no Rio de Janeiro, os primeiros exemplares do seu livro sobre o Parque da Cidade “Dom Nivaldo Monte”. A entrega teve como destinatário o arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pelo projeto do monumento que integra o Parque. O livro intitulado “Para uma História do Parque da Cidade” só será lançado para o público na próxima terça-feira, dia 1º de junho.


Como Oscar Niemeyer, 102 anos, convalesce de um tratamento contra infecção urinária, o ex-prefeito foi recepcionado pela esposa do arquiteto, Vera Niemeyer, e por Jair Valera, coordenador do escritório de arquitetura de Niemeyer, um dos mais conceituados do mundo. “Faço questão de trazer os primeiros exemplares a este que é o principal responsável pela belíssima concepção do Parque Dom Nivaldo Monte, uma grande obra que se tornou um dos mais novos cartões postais de Natal”, destacou Carlos Eduardo.


Em nome do marido, Vera Niemeyer agradeceu pelo gesto e revelou ao ex-prefeito que Oscar Niemeyer ficou surpreso e preocupado ao saber que o Parque está fechado. Carlos Eduardo confirmou o fechamento, determinado pela administração que sucedeu a sua na Prefeitura de Natal, mas procurou tranqüilizar a família do arquiteto carioca, afirmando que o Parque Dom Nivaldo Monte é uma obra definitiva e que, assim, está imune a divergências de ordem política.


O livro “Para uma História do Parque da Cidade” é dividido em duas partes.


A primeira traz depoimentos de pessoas e autoridades envolvidas diretamente com o projeto original do equipamento, inclusive do próprio Oscar Niemeyer, e de personalidades que visitaram o parque e também fazem o seu relato sobre o espaço.


No segundo capítulo do livro, Carlos Eduardo faz um histórico e expõe seus pontos de vista sobre o equipamento, desde a elaboração do projeto até o recente fechamento.

Assessoria de Imprensa - Marcos Alexandre

Nenhum comentário :