sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

SEMOB INTENSIFICA OPERAÇÃO 

LEGALIDADE EM MOSSORÓ


A Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), começou hoje a intensificar a Operação Legalidade, ação que tenta proibir a atuação dos taxis irregulares e impedir que esses veículos façam lotação e retirem os passageiros das paradas de ônibus. O principal objetivo da fiscalização é proteger as linhas dos ônibus e melhorar o transporte público municipal.

Antes de intensificar a fiscalização, o secretário Charlejandro Rustayne, se reuniu com os taxistas de Mossoró e os informou da prática irregular que está acontecendo na cidade, onde muitos taxis estão pegando os passageiros das linhas de ônibus e prejudicando o transporte público municipal. Após a reunião ficou acertado que uma equipe da SEMOB iria combater a essa prática irregular.

As linhas de ônibus da zona Oeste, Abolições e Santa Delmira, estão entre as mais prejudicas pela prática irregular dos taxistas. No entanto a fiscalização não vai acontecer somente naquela região, mas sim na cidade inteira. A Operação Legalidade vai autuar apenas os taxistas que estiverem com um serviço irregular, os legalizados não serão penalizados. Como os taxistas já foram avisados em reuniões anteriores e ações educativas já foram feitas, o taxi que for flagrado fazendo o transporte irregular de passageiro será notificado. 

“O transporte público sofre vários problemas em Mossoró e um deles é a concorrência desleal dos taxis clandestinos. Para melhorar a situação do transporte público é necessário proteger as linhas dos ônibus. Os taxis não podem pegar passageiros das paradas de ônibus e tem muitos taxistas fazendo essa prática ilegal. Vamos fiscalizar diariamente para coibir essa prática na cidade”, destaca Álamo Duarte, diretor de fiscalização da SEMOB.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMM
Por Fidel Nunes


Nenhum comentário :