quinta-feira, 15 de maio de 2014

Notas Soltas

 
 
PTB/RN

O PTB do RN, que é presidido pelo ex-secretário de Segurança Pública do governo Rosalba Ciarlini (DEM), Aldair Rocha, agora está apoiando a candidatura do deputado Henrique Alves (PMDB) ao governo do estado.

Não custa lembrar, que o Partido Trabalhista Brasileiro do RN, já esteve apoiando a reeleição da governadora Rosalba, depois passou a apoiar a candidatura do vice-governador Robinson Faria (PSD) e agora está apoiando a candidatura de Henrique Alves. 

Brincadeira!

 CONGRESSO DAS FAMÍLIAS SHALOM

Nos dias 17 e 18 de maio (sábado e domingo), nas dependências do SESI de Mossoró, será realizada a 2ª edição do Congresso das Famílias Shalom. Este ano as atividades partirão da expressão bíblica “É preciso que eu fique hoje em tua casa” (Lc 19,5).

As atividades serão iniciadas às 14h do sábado e às 08h do domingo, a inscrição individual custa R$ 10, pagando o casal apenas R$ 15.

As inscrições e informações, nos telefones: 3314 1453 ou 8734-0207.

POBRE MOSSORÓ!

A falta de planejamento das últimas administrações públicas municipais, evidencia a falta de estrutura  em praticamente toda a cidade para conviver com as chuvas.

A chuva que caiu ontem, no chão sagrado e causticante de Mossoró, serviu para mostrar as nossas deficiências e  fragilidades, com a falta de estruturas, pavimentação e saneamento básico, para suportar as tão sonhadas e esperadas chuvas.

Infelizmente, uma chuva de porte médio, mostra os gargalos existentes na cidade, fruto da irresponsabilidade e falta de compromisso/vontade política dos últimos gestores, que só se preocuparam com a construção/revitalização de praças, na busca tresloucadas por votos, em detrimento do crescimento e futuro da nossa cidade.

Tenho dito com frequência - que a cidade de Mossoró - não precisa de um prefeito, e sim de um gerente, que venha administrar nossos recursos com competência técnica e honestidade.

Resta esperar, que o nosso novo prefeito da cidade (que se diz preparado por Deus), assuma esse papel de gerente e busque com seu dom divino, minimizar os problemas vivenciados pela nossa amada urbe (que são muitos) e devolva a Mossoró o seu lugar de destaque no cenário regional.

Vamos esperar!

 DEM NO CHAPÃO

Os democratas farão parte o chapão: Segundo o senador José Agripino, todos os obstáculos já foram resolvidos para o DEM participar da coligação com o PMDB nas proporcionais, apoiando Henrique Alves e Wilma de Faria nas majoritárias.

 RANKING DE CRESCIMENTO DO PIB

O Brasil subiu 20 posições no ranking de crescimento econômico que inclui os 188 países sobre os quais o Fundo Monetário Internacional (FMI) tem dados disponíveis.

A taxa de expansão do PIB (produto interno bruto) brasileiro foi de 2,3% no ano passado, o que o coloca em 119º lugar no ranking, à frente de países como Estados Unidos, México e Alemanha, mas atrás de Austrália, Coreia do Sul e China.

 LÁ VEM O BRASIL DESCENDO A LADEIRA

As vendas no varejo brasileiro caíram 0,5 por cento em março ante fevereiro e, sobre um ano anos, recuaram 1,1 por cento, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

Em relação ao mesmo período do ano anterior, a projeção era de alta também de 0,1 por cento na mediana de 25 projeções, que foram de recuo de 1,6 por cento a alta de 5,5 por cento.

REDUÇÃO DA DESIGUALDADE

A valorização do salário mínimo na última década foi responsável por 70% da redução no coeficiente de Gini - índice que mede a desigualdade de renda no mercado de trabalho e indica menos desigualdade quanto mais próximo de zero. 

O índice passou de 0,594, em 2001, para 0,527, em 2011. "O efeito é mais importante para as mulheres do que para os homens, já que há muitas mulheres ganhando salário mínimo, principalmente empregadas domésticas”, afirma o professor Naercio Menezes Filho, do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.


Nenhum comentário :