sexta-feira, 16 de maio de 2014


"ROBISON JÁ TEM O APOIO DO PT E DO 

BOTOCUDO QUE AMEAÇOU BARBOSA"


Ontem (15), um bem-humorado Henrique Eduardo Alves me dizia que o projeto eleitoral do PMDB anda de vento em popa.

"Depois do PTB, vamos receber o apoio de mais de uma dezena de partidos nos próximos dias", disse o pré-candidato do PMDB ao governo, que ontem estava em São Paulo para um encontro com dirigentes da CBF.

Provoquei:

- Henrique, você não vai deixar nenhum apoio de partidos ou de prefeitos sobrando para Robinson Faria?

O deputado não se fez de rogado:

- Robinson já tem o PT. Quer apoio maior do que este? Robinson tem o PT, tem Fátima Bezerra e tem o Botocudo, o militante que ameaçou matar Joaquim Barbosa - disse sem esconder o riso.

O vento anda mesmo soprando para os lados do pré-candidato do PMDB. Quando o apoio não chega naturalmente, ele corre atrás em qualquer município do Estado - grande, médio ou pequeno.

Como eu já falei, a ordem é não deixar nada para Robinson Faria ou para outras candidaturas. E aliados do porte de João Maia, Ricardo Motta, Wilma de Faria e José Agripino têm ajudado na montagem do palanque eleitoral de Henrique Eduardo.

Ontem, em entrevista a mim, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) deu sinal de que deseja concorrer à reeleição.

Ela disse assim: "Meu sentimento é trabalhar e mostrar que o Rio Grande do Norte pode avançar e crescer muito mais.  Tudo que fizemos, obras estruturantes, mais indústrias, quero que continue. Eu quero saber o sentimento do povo, se quer que continue com o governo que recuperou o Estado", falou.

Minha impressão é que ela deseja à reeleição. A pergunta que não quer calar: José Agripino Maia vai deixar?

O comentário é que o casal Carlos Augusto Rosado e Rosalba sinaliza com apoio total para reeleger o deputado federal Felipe Maia sem precisar se sujeitar ao projeto do PMDB. Há condições políticas e financeiras.
Além disto, a candidatura do DEM à reeleição puxaria votos para deputado estadual. Será? O tempo dirá. Rosalba promete uma decisão para junho, mês das convenções partidárias. A governadora vai alimentar a dúvida até o último instante.
 Fonte: Nominuto
Por Diógenes Dantas

Nenhum comentário :