DIRETORIA DA ADUERN
SE REÚNE COM REITOR
A
diretoria da ADUERN, juntamente com os professores Paulo Silva, diretor
da FALA, e Telma Gurgel, diretora da FASSO, se reuniram com a reitoria
da UERN para tratar da situação financeira da Universidade e os efeitos
do decreto instituído pelo Governo do Estado que determinou o corte de
gastos na esfera dos órgãos públicos estaduais.
Segundo o
professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, se já era preocupação
da entidade a perversa situação financeira e orçamentária da UERN em
virtude das dificuldades relatadas pelas unidades acadêmicas, com o
corte de recursos a situação pode se complicar mais ainda. “O decreto
impõe ainda mais sacrifícios para a Universidade. Não há mais o que
cortar porque já vivemos no limite e caso se coloque mais sacrifício,
corre o risco de a UERN parar de funcionar”, esclarece.
Outra
situação que preocupa a ADUERN é a questão da contratação de
professores. “Atualmente temos 240 contratos temporários. Isso mostra a
necessidade de concurso público para regularizar essa situação que
precariza o trabalho docente”, acrescenta Flaubert Torquato.
Também
foi apontada a questão de cortes no investimento e custeio. “Não há
mais o que cortar em investimento e custeio. Falta o básico para a
Universidade funcionar e obras importantes estão sem recursos para
conclusão. É importante que a administração da UERN se imponha e exija o
fim de sacrifícios para a instituição. Não vamos aceitar que a
Universidade seja penalizada enquanto o Governo do Estado faz caixa".
O
docente ainda lembrou que em outras oportunidades a UERN utilizou a
prerrogativa da autonomia e fez valer o seu direito. “Mesmo sendo
insuficiente, a Universidade precisa exigir que o seu orçamento seja
executado em sua totalidade, da forma como foi aprovado pela Assembleia
Legislativa”, completa.
Fonte: Assessoria de Imprensa da ADUERN
Jornalista Talita Lucena (DRT 1551-JP/RN)
2 comentários :
Eu que pensei que a Sky fosse uma empresa séria. Ledo engano. No dia 09/07/2013 pedi o cancelamento da minha assinatura o que ocorreu de imediato. O sinal ficou em aberto até o final de julho, quando foi desligado. Recebi, através de e-mail, da própria Sky, a confirmação do cancelamento dos serviços SKY protocolo nº 198003484. Só que no início de agosto recebi um e-mail, da própria Sky cobrando pelo serviço referente ao período de uso de 11/08 a 10/09/2013. Como pode?? Eu já não era assinante e nem tinha sinal da mesma. Desde o momento tenho ligado diversas vezes para a referida operadora que não têm escutado minhas reclamações e quer que eu pague por um serviço inexistente. Sky é a pior operadora do Brasil. Vou procurar a imprensa e a justiça para provar que a Sky não dar a mínima para o consumidor.
Eu que pensei que a Sky fosse uma empresa séria. Ledo engano. No dia 09/07/2013 pedi o cancelamento da minha assinatura o que ocorreu de imediato. O sinal ficou em aberto até o final de julho, quando foi desligado. Recebi, através de e-mail, da própria Sky, a confirmação do cancelamento dos serviços SKY protocolo nº 198003484. Só que no início de agosto recebi um e-mail, da própria Sky cobrando pelo serviço referente ao período de uso de 11/08 a 10/09/2013. Como pode?? Eu já não era assinante e nem tinha sinal da mesma. Desde o momento tenho ligado diversas vezes para a referida operadora que não têm escutado minhas reclamações e quer que eu pague por um serviço inexistente. Sky é a pior operadora do Brasil. Vou procurar a imprensa e a justiça para provar que a Sky não dar a mínima para o consumidor.
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