terça-feira, 20 de agosto de 2013

DIRETORIA DA ADUERN 

SE REÚNE COM REITOR


A diretoria da ADUERN, juntamente com os professores Paulo Silva, diretor da FALA, e Telma Gurgel, diretora da FASSO, se reuniram com a reitoria da UERN para tratar da situação financeira da Universidade e os efeitos do decreto instituído pelo Governo do Estado que determinou o corte de gastos na esfera dos órgãos públicos estaduais.

Segundo o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, se já era preocupação da entidade a perversa situação financeira e orçamentária da UERN em virtude das dificuldades relatadas pelas unidades acadêmicas, com o corte de recursos a situação pode se complicar mais ainda. “O decreto impõe ainda mais sacrifícios para a Universidade. Não há mais o que cortar porque já vivemos no limite e caso se coloque mais sacrifício, corre o risco de a UERN parar de funcionar”, esclarece.

Outra situação que preocupa a ADUERN é a questão da contratação de professores. “Atualmente temos 240 contratos temporários. Isso mostra a necessidade de concurso público para regularizar essa situação que precariza o trabalho docente”, acrescenta Flaubert Torquato.

Também foi apontada a questão de cortes no investimento e custeio. “Não há mais o que cortar em investimento e custeio. Falta o básico para a Universidade funcionar e obras importantes estão sem recursos para conclusão. É importante que a administração da UERN se imponha e exija o fim de sacrifícios para a instituição. Não vamos aceitar que a Universidade seja penalizada enquanto o Governo do Estado faz caixa".

O docente ainda lembrou que em outras oportunidades a UERN utilizou a prerrogativa da autonomia e fez valer o seu direito. “Mesmo sendo insuficiente, a Universidade precisa exigir que o seu orçamento seja executado em sua totalidade, da forma como foi aprovado pela Assembleia Legislativa”, completa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ADUERN
Jornalista Talita Lucena (DRT 1551-JP/RN)


2 comentários :

Unknown disse...

Eu que pensei que a Sky fosse uma empresa séria. Ledo engano. No dia 09/07/2013 pedi o cancelamento da minha assinatura o que ocorreu de imediato. O sinal ficou em aberto até o final de julho, quando foi desligado. Recebi, através de e-mail, da própria Sky, a confirmação do cancelamento dos serviços SKY protocolo nº 198003484. Só que no início de agosto recebi um e-mail, da própria Sky cobrando pelo serviço referente ao período de uso de 11/08 a 10/09/2013. Como pode?? Eu já não era assinante e nem tinha sinal da mesma. Desde o momento tenho ligado diversas vezes para a referida operadora que não têm escutado minhas reclamações e quer que eu pague por um serviço inexistente. Sky é a pior operadora do Brasil. Vou procurar a imprensa e a justiça para provar que a Sky não dar a mínima para o consumidor.

Unknown disse...

Eu que pensei que a Sky fosse uma empresa séria. Ledo engano. No dia 09/07/2013 pedi o cancelamento da minha assinatura o que ocorreu de imediato. O sinal ficou em aberto até o final de julho, quando foi desligado. Recebi, através de e-mail, da própria Sky, a confirmação do cancelamento dos serviços SKY protocolo nº 198003484. Só que no início de agosto recebi um e-mail, da própria Sky cobrando pelo serviço referente ao período de uso de 11/08 a 10/09/2013. Como pode?? Eu já não era assinante e nem tinha sinal da mesma. Desde o momento tenho ligado diversas vezes para a referida operadora que não têm escutado minhas reclamações e quer que eu pague por um serviço inexistente. Sky é a pior operadora do Brasil. Vou procurar a imprensa e a justiça para provar que a Sky não dar a mínima para o consumidor.