terça-feira, 23 de abril de 2013


"REMANEJAMENTO DE MÉDICOS É ENROLAÇÃO

 DO GOVERNO", DIZ PRESIDENTE DO SINMED


 Geraldo Ferreira afirma que politicas do Governo do Estado
 para sáude estão equivocadas. Médicos deverão realizar protestos

“Somos contra qualquer fechamento e transferência de todos os serviços que prestem atendimento essencial à população”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed) sobre a decisão anunciada ontem pela secretaria de Saúde do Estado (Sesap) em remanejar médicos vai remanejar concentrá-los nos hospitais regionais de São José de Mipibu, Santo Antônio do Salto da Onça, São Paulo do Potengi e João Câmara.

“Isso é mais um enrolação desse governo que anuncia tudo e não faz nada para resolver os problemas”, disparou o sindicalista. Para ele, as politicas de saúde do executivo estadual continuam equivocadas no momento de atacar de frentes os problemas.“Essa história de que tá faltando pediatra daqui, leva para lá, trás para cá, não resolve nada”, disparou.

Ferreira considera que os hospitais do interior tem demandas semelhantes ao hospitais da capital. “Qual quer unidade do interior tem um nível de atendimento tão alto quanto o Walfredo Gurgel. Evidentemente não têm a mesma complexidade e resolutividade Mas a demanda é semelhante.

Segundo ele, a categoria não aceita os argumentos do Governo do Estado e vai denunciar incapacidade governamental através de audiências públicas. “Não concordamos com medidas que irão piorar a assistência à saúde da população do Rio Grande do Norte e deveremos realizar protestos”.

Numa linha oposta, o presidente do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), Jeancarlo Fernandes torce para que a ação da Sesap aponte a solução do colapso no sistema de atendimento materno-infantil. “Trata-se de uma decisão meramente administrativa e torcemos que isso dê certo, Mas estaremos atentos acompanhando as transferências”.

Fernandes ressalta que o Conselho está monitorando o caso das crianças recém nas idas que foram transferidas da Associação de Proteção à Maternidade e Infância de São José de Mipibu pra o hospital regional da do município. “ Lá há pediatras disponíveis que poderão atender as crianças”, informa o presidente do Cremern.

Fonte: Portal no Ar
Por Moisés de Lima 


Nenhum comentário :