quarta-feira, 24 de abril de 2013

Notas, Notas e Notas



COISA FEIA PREFEITA!

É de conhecimento público que o vereador Genivan Vale (PR) foi o autor e articulador da proposição de Audiência Pública para discutir a retirada de investimentos da Petrobras na cadeia produtiva do petróleo e gás  em Mossoró e região.

 A referida Audiência Pública, resultou na ida de uma comitiva de autoridades do RN à sede da Petrobras, para uma reunião com a presidenta da Estatal, Graça Foster.

Também é do conhecimento de todos, que o vereador Genivan e os petroleiros elaboraram dois documentos que juntos receberam o nome de "Carta de Mossoró", para ser entregue a presidenta da Petrobrás.

Até ai, tudo bem! O que poucos sabem e que não foi divulgado na mídia da terrinha, é que a prefeita Cláudia Regina (DEM) - usando da esperteza e oportunismo - pediu ao vereador Genivan Vale para dar uma lida no documento, e de forma sorrateira e deselegante, se levantou e entregou o material a presidenta da Petrobras, Graça Foster.

Pobre Mossoró!

Clique (Aqui) e veja mais informação sobre  o triste e deprimente episódio. 

MICARLA

A ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, pediu desfiliação do Partido Verde (PV).

O projeto de Micarla é abandonar a carreira política e voltar a se dedicar ao jornalismo e cuidar das suas enpresas,

FALTA DE VONTADE POLÍTICA

O presidente da Federação da Agricultura do RN, José Alves Vieira não descarta a possibilidade da entidade promover uma grande movimentação de protesto pela falta de ação governamental no combate às consequências da seca.

Segundo Vieira: o gado e os agricultores não recebem ajuda simplesmente por falta de vontade política.

ESPERANDO PARA DAR O BOTE!

O deputado Henrique Eduardo Alves, presidente do PMDB do RN, vai reunir o partido no dia 10 de maio. Henrique quer ouvir as manifestações de lideranças com relação ao governo de Rosalba Ciarlini.

Mesmo que haja insatisfação, o deputado acha que ainda não é hora de romper e sim para sentir as vozes do interior e se municiar para definir posição depois.

Como é uma característica do PMDB do RN, em levar vantagem, ainda tem cargos para ser negociados em troca de apoio, mesmo que seja temporário.   

 ORQUESTRA SINFÔNICA DO RN

Orquestra Sinfônica do RN realizará o concerto oficial de maio na próxima sexta-feira com todas as pompas e circunstâncias, tendo como convidados especiais os ilustres músicos do Conservatório de Música da China, considerado o melhor do mundo. 

O concerto único e inédito no Brasil, de suma importância para a nossa Orquestra e para a música potiguar, acontecerá no Teatro Alberto Maranhão, a partir das 20h, com entrada gratuita.

EM DEFESA DO TORCEDOR

O vereador Alex Moacir (PMDB) utilizou o seu espaço na tribuna para sair em defesa do torcedor mossoroense que no domingo passado esperou duas horas e 15 minutos para assistir ao clássico Potiba, que estava marcado para as 17h e só iniciou às 19h15.
 
O vereador, que já apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado informações a cerca do processo licitatório para reforma do Nogueirão, afirmou que solicitará também informações da Liga Desportiva Mossoroense a cerca do ocorrido no jogo de domingo e das providências que estão sendo tomadas que fatos dessa natureza não se repitam. 

 "Os torcedores foram desrespeitados em todos os seus direitos, como torcedores e consumidores, o atraso gerou a possibilidade de tumulto colocando em risco a segurança dos presentes e também o seu bem estar, uma vez que há relatos de que pessoas passaram mal durante a espera." declarou o vereador Alex Moacir.

 PLANOS DE SAÚDE

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, reafirmou, nesta quarta-feira (24), critérios mais rigorosos para monitoramento e suspensão temporária de planos de saúde. As empresas que receberem reclamação por negar atendimento aos clientes estarão sujeitas a multa ou até suspensão de novas vendas. 

Padilha apresenta hoje à Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado um balanço das atividades do ministério nos últimos dois anos, bem como as diretrizes e programas prioritários da pasta.

"A negativa de atendimento dentro do rol de procedimentos obrigatórios que o plano deve cumprir, negativa no período de carência, não oferecer ou negar exame, não garantir o reembolso, passam a ser reclamações monitoradas para suspensão do direito de venda", explicou o ministro durante audiência pública no Senado.


Nenhum comentário :