quarta-feira, 20 de março de 2013


 MPE VAI RECORRER DA ANULAÇÃO DA 

CASSAÇÃO DA PREFEITA DE MOSSORÓ

Promotora Ana Ximenes preferiu não revelar teor do recurso que 
moverá contra decisão do juiz Pedro Cordeiro

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da promotora Ana Ximenes, anunciou que deve recorrer da decisão do juiz Pedro Cordeiro Júnior, que anulou a sentença de cassação de Cláudia Regina (DEM) e Wellington Filho (PMDB), prefeita e vice de Mossoró.

Segundo a promotora eleitoral, que também é autora de sete representações contra Cláudia e Wellington (em parceira com a promotora Karine Crispim) na zona eleitoral e outro recurso contra expedição do diploma (RCED) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Para Ana Ximenes, ainda não é possível fundamentar o teor do recuso, mas afirmou ter “convicação de seus argumentos”. Vale lembrar que Ana Ximenes já havia protestado contra a decisão de Pedro Cordeiro de só afastar Cláudia Regina e Wellington Filho com o processo em transito em julgado.

Com a decisão de anular a sentença, que foi originalmente proferida pelo juiz eleitoral Herval Sampaio, que está de férias, o processo de cassação de Cláudia Regina volta a fase inicial, de citação, para a inclusão da governadora Rosalba Ciarlini. Sendo autora da “conduta vedada” que levou à cassação a prefeita mossoroense, ela deveria ter sido citada e ter tido o direito de se defender.

Por Ciro Marques 

 

Nenhum comentário :