terça-feira, 28 de agosto de 2012

.


PENSE NUM DELEGADO MACHO!!!


Parabéns pela atitude Sergio Ribeiro!!!

Esse Código Penal defasado e arcaico nosso é uma vergonha!!!
 
Uma pessoa com 16 anos sabe muito bem o que esta fazendo, tem que ser presa e punida por isso, já tinha que ter ocorrido uma redução da maioridade penal para 16 anos a muito tempo...
 
Enquanto isso os Nobres Ministros do STF perdendo tempo com essa porcaria de Mensalão... todos já sabem que não vão prender ninguém, não sei pra que ficar fazendo Novela lá e perdendo tempo, enquanto vários projetos de leis e processos urgentes estão parados por falta de julgamento!!!

Porque não aproveitam que estão todos reunidos lá e já debatem e aprovam a redução da maioridade penal para 16 anos?!?!?!



  Enviado por Togo Ferrário
 
 NOTA DO BLOG:

Qualquer semelhança - com a realidade vivenciada por Mossoró - é mera coincidência!!!


Um comentário :

Rui Nascimento disse...

Carlos veja só o tamanho da contradição: será que um marmanjo de 16 anos, barbado, 1,80 de altura, tem consciência para escolher o presidente da nação, mas ao mesmo tempo, esse, agora “bebezinho”, com os mesmos 16 anos, coitadinho, não compreende que apontar uma arma para a cabeça de uma pessoa e dispará-la, é capaz de matar? Será que não sabe que pegar uma faca de 16 polegadas e enfiar várias vezes no “bucho” de um cidadão pode tirar sua vida? Será que não sabe que fumar maconha, pedra; cheirar “pó” e vender essas coisas, além de deixá-lo muito doido é proibido? Será que ele, por ter “apenas” 16 anos, pode assaltar, sequestrar, estuprar e cometer todos os absurdos que seus “poucos” 16 anos permitem? E eu, que tenho 45, dois filhos para criar, posso o que? Assistir calado a tudo isso?
O que me revolta, Carlos, é a hipocrisia da sociedade, que, mesmo vítima dessas “criancinhas” de 16 anos, insiste em fazer vista grossa e achar que esses vagabundos, que nos fazem reféns dentro de nossas próprias casas, ainda devem ter a complacência da justiça e continuar aterrorizando a todos com a desculpa de que são “menores”, incapazes de responsabilizarem-se por seus próprios atos. Enquanto isso, famílias são destroçadas, aniquiladas, dizimadas todos os dias Brasil afora, e nós, coitados, vítimas da covardia insana e da violência, assistimos calados, passivos e com a maior naturalidade, esses “bebês” de 16 anos, a cada dia mais vorazes, sufocarem os direitos mínimos dos cidadãos de bem, maiores de 18 anos, que sofrem e pagam as consequências dessa irresponsabilidade, que é a conivência das autoridades com as barbáries que esses “menininhos” de 16 anos comentem todos os dias.
Viva a justiça brasileira! Viva a mais alta corte deste país, que durante mais de um mês, se mostra aos holofotes da mídia, preocupada apenas e tão somente com um tal de MENSALÃO. Enquanto isso, nas ruas a sociedade fica a mercê das “criancinhas” de 16 anos que aterrorizam todos nós.
Acho que urge rever os conceitos sobre o que é ser “menor” e “maior” nesta nação verde e amarelo, antes que seja tarde demais.
Acho que está havendo uma grande inversão de valores, onde o “menor” pode tudo e o “maior” não tem direito a nada!
Desculpe pelo cansaço do texto, é apenas o desabafo de um cidadão revoltado com o sistema.

Um braço,

Rui Nascimento.