quinta-feira, 31 de julho de 2014

FRANCISCO JOSÉ 

SUSPENDE CAMPANHA


Após a Justiça questionar a autenticidade da sua ficha de filiação ao PROS, o ex-deputado estadual Francisco José decidiu interromper sua campanha eleitoral até que o registro de candidatura seja julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

Em nota enviada à imprensa, a coordenação da campanha do candidato informou que “em decorrência das pendências jurídicas acerca do registro de candidatura para o atual pleito, decidiu suspender as atividades de campanha até que o processo de registro esteja devidamente deferido”.

A assessoria do ex-deputado justificou que a decisão se dá em respeito à militância. “Essa atitude surge devido a decisão do candidato Francisco José de não transformar essa campanha numa batalha judicial e nem de envolver seus militantes em qualquer situação ou sentimento de insegurança”, diz a nota.

O candidato confirmou que só voltará a fazer mobilizações caso a candidatura seja deferida e agradeceu os apoios que tem recebido ao seu projeto político. O processo de julgamento do registro de candidatura do “irmãozinho”, como é conhecido, continua na Corte Eleitoral.

Apesar de ter tido sua candidatura homologada em convenção, Francisco José não consta na lista de filiados ao partido. Ele apresenta uma ficha de de filiação assinada no dia 5 de outubro do ano passado, autenticada em cartório. No entanto, a Justiça investiga a veracidade do documento.

O juiz Verlano Medeiros solicitou ao cartório que autenticou o documento as datas dos selos e também pediu a numeração dos que foram enviados ao cartório naquele período, para verificar se o documento foi autenticado realmente no período ou depois que ele decidiu ser candidato.

A candidatura de Francisco José foi lançada às vésperas das convenções, após o rompimento do seu filho, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), rompeu com o grupo da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM).

Fonte: Portal no Ar
Por Allan Darlyson


Nenhum comentário :