terça-feira, 29 de outubro de 2013

Por Joana D'arc Veras Aquino

  DENÚNCIA


Pessoal, ontem usei as redes sócias para fazer um agradecimento, hoje o faço, para usar meu direito "de cidadã".

Lembram quando disse que estive no pronto atendimento da UNIMED e ressaltei que era uma vergonha?

Então, resolvi não me calar e usar esse meio espetacular que temos, para fazer uma denúncia: procurei esse serviço, (as vezes penso que melhor chamar de "desserviço), no dia 24/10, pela manhã, depois de ter passado a noite em claro com uma crise de faringite e não ter conseguido como já falei, uma consulta com um especialista, ao entrar no consultório, o "doutor", olhou para mim e perguntou, o que foi?

Falei que havia passado a noite tossindo com uma crise de faringite, ele do alto da sua sabedoria, sentado do outro lado do bureau ligou uma lanterna e pediu que eu abrisse a boca, assim eu fiz, verificou minha pressão, que estava alta (15/08), mas eu falei que apesar de ter problema de hipertensão, controlava diariamente com medicação, passou vários remédios, me encaminhou para tomar uma injeção.

Mas prezados, minha indignação não é só pela falta de atenção ao paciente, o problema é que além de ter sido mal atendida, ter medicado um remédio que faz aumentar a pressão, "esse profissional" se é que podemos chamar assim, ainda ficou o tempo todo me chamando de gorda, que eu deveria fazer uma dieta.... 

Não pensem vocês que fiquei calada, antes de sair ainda fiz um comentário para ele. 

Durante todos esses dias tenho pensado muito e preciso usar minha cidadania e denunciar o bullying que sofri e digo para vocês que isso não vai ficar assim.

Vou usar todas as armas que tenho direito. 

Gente, chega de tanto descaso, chega de tanta irresponsabilidade com a vida das pessoas que fragilizadas procuram essa UNIMED de Mossoró para ser maltratadas, humilhadas, basta, estou fazendo isso porque não consigo ficar calada e quero convocar as pessoas que sofrem esse tipo de humilhação para que não fiquem caladas, afinal pagamos caro e merecemos no mínimo respeito, vamos usar nosso direito de cidadã e fazer valer, não podemos ser coniventes com esse tipo de coisa e digo mais, se depender de mim, isso não vai ficar assim, desculpem o desabafo, mas é necessário.

Mossoró, 27/10/2013 

NOTA DO BLOG: 

Esse blog parabeniza a economista e servidora pública - Joana D'arc Veras - pela coragem de tornar pública a sua indignação e revolta contra o tratamento recebido.

Está na hora de mudarmos a cara desse país.

O momento é sério.

Estamos vivendo um momento que pode mudar o rumo de nossas vidas. 

Nós não precisamos usar a força física. 

Vamos usar a nossa força coletiva.

Gritar, levantar faixas e cartazes, criar formas diferentes de protestar, nos fazer ouvir.

Sim, porque se até agora aguentamos mandos e desmandos calados em nossos cantos, chegou a hora de mostrar que estávamos acordados vendo tudo e que agora chega!
  

Nenhum comentário :