quarta-feira, 29 de maio de 2013


SINDICATO DENUNCIA TERCEIRIZAÇÃO

 DE SERVIÇOS BANCÁRIOS


Pagamentos de água, luz e aberturas de contas estão 
ficando a cargo das Lotéricas, e correspondentes bancários.

Tem sido prática comum aos bancos utilizarem loterias, correspondentes bancários, correios, e outros meios alternativos, para se eximir de prestar um bom serviço aos seus clientes. Com cada vez mais frequência, adotam o caráter de enviar os seus clientes para locais onde carece a segurança e profissionais qualificados a prestar um bom serviço, de forma que a população fica sujeita a filas maiores do que seria necessário caso procurasse uma agência bancária, e tendo como agravante um alto risco de ser assaltada a qualquer momento, uma vez que a segurança é insuficiente nos referidos locais de atendimento.

Há muito tempo o sindicato vem combatendo a terceirização no setor.

Ao invés de contratar mais funcionários para atender a demanda, os bancos evitam a contratação e a população sofre com um serviço precário oferecido por terceiros.“Eles só querem atender os grandes clientes”, conta Anchieta, o presidente do Sindicado dos Bancários. “Excluem a grande população”.

Nas últimas décadas, o crescimento da terceirização tem ocorrido de forma descontrolada. O principal objetivo desta prática é reduzir custos à empresa, mesmo expondo o empregado a condições de trabalho precárias, com maiores riscos de acidentes, assaltos, e doenças devido ao desrespeito às normas de saúde e segurança, além de baixos níveis salariais, ampliação das jornadas de trabalho, crescimento da rotatividade e inadimplência de direitos trabalhistas.

Fonte: Renata Nolasco
Assessoria de Imprensa - Zumba Comunicação

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