terça-feira, 22 de janeiro de 2013

.


ADUFERSA DISCUTE CARREIRA DOCENTE
A Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Adufersa) realiza debate nesta terça-feira, às 19h, sobre os impactos da Lei 12.772/12 sobre a Carreira Docente.

O debatedor será o 1ºvice-presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), professor Luiz Henrique Schuch. O evento acontecerá no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Naturais (Dcen) da Ufersa.

Segundo o professor Geraldo Carneiro, 2º vice-presidente da Secretaria Regional Nordeste II, o expositor irá tratar das implicações da nova lei nos salários dos professores após sua implantação.

“A avaliação que o Andes-SN faz dessa nova lei é que ela representa um retrocesso na carreira docente porque ao invés de resolver, a lei aprofunda os problemas da carreira”,comenta o professor Geraldo Carneiro.

O 2º vice-presidente da Regional do Andes-SN ainda explica que o debate também é importante para os professores da UERN. “Embora seja uma discussão dos professores das federais, a lei tem implicações nas universidades estaduais”, afirma o professor.

A Lei 12.772/12 foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no dia 31 de dezembro do ano passado. As mudanças serão válidas a partir do mês de março. Os professores das universidades federais paralisaram suas atividades durante cerca de quatro meses, em 2012.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Jornalista Talita Lucena (DRT 1551-JP/RN)


Nenhum comentário :