quarta-feira, 2 de junho de 2010

LAÇAMENTO DO LIVRO "PARA UMA HISTÓRIA DO PARQUE DA CIDADE" É SUCESSO DE PÚBLICO


O lançamento do livro “Para uma História do Parque da Cidade”, de autoria do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), foi um sucesso de público. Entre políticos, intelectuais, estudantes, professores universitários, amigos e familiares do ex-prefeito, mais de 400 pessoas foram à livraria Siciliano, no shopping Midway Mall, para a sessão de autógrafos, que durou quase quatro horas (iniciando-se às 19 horas e terminando às 22h45).


Carlos Eduardo destacou que o objetivo do livro é documentar a história do Parque Dom Nivaldo Monte e chamar a atenção para a importância do equipamento, tanto sob o aspecto ambiental quanto pelo cultural. “Por isso, ficamos muito felizes com o interesse que o livro despertou em todas essas pessoas que nos prestigiaram nesse lançamento e em outras que não puderam vir à livraria nesta noite, mas que estão nos procurando também em busca dele”, relata o autor.


“Para uma História do Parque da Cidade” é dividido em três partes. A primeira – “Construção de um sonho” — traz depoimentos de pessoas e autoridades envolvidas diretamente com o projeto original do equipamento, inclusive do arquiteto Oscar Niemeyer (autor do projeto do monumento que integra o espaço), do museólogo Hélio Oliveira, do editor Moacy Cirne e de algumas personalidades que visitaram o Parque. Todos fixaram breves relatos sobre o espaço. "Documentário de um Sonho", um quase capítulo, significa a iconografia respirando por si própria. No último capítulo do livro — “Desconstrução” —, Carlos Eduardo relata a concepção do projeto e manifesta suas impressões sobre o polêmico fechamento do Parque, determinado pela atual gestão municipal.


Com prefácio e edição do escritor, professor e intelectual Moacy Cirne, o livro é ricamente ilustrado com fotografias de profissionais como Argemiro Lima, Candinha Bezerra e Neilton Santana. Traz um belíssimo foco do projeto arquitetônico, luminotécnico, museológico, paisagístico e da movimentação cultural do Parque da Cidade, mostrando que o projeto foi entregue construído e equipado para a população no dia 21 de junho de 2008 e até dezembro do mesmo ano estava em pleno funcionamento de suas atividades.

Assessoria de Imprensa
Marcos Alexandre - 9612-7500
Foto: Carla Sousa

Nenhum comentário :