quinta-feira, 28 de maio de 2009

UFERSA EM CARAÚBAS

Carlos Escóssia

Em reunião ontem, em Brasília da bancada do Rio Grande do Norte com o Ministro da Educação Fernando Haddad, foi garantido a liberação de verba para instalação do Campus avançado da UFERSA, no município de Caraúbas.

Segundo informação de Iran Veras, assessor do magnífico reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, o Ministério da Educação aprovou integralmente o projeto, que prevê recurso de 14 milhões para obra, além da contratação de 30 docentes e 35 servidores técnicos administrativos.

Segundo ainda Iran Veras, a previsão do professor Josivan Barbosa é que o Campus de Caraúbas funcione já apartir do primeiro semestre de 2010, ofertando a princípio cinco cursos de graduação, sendo um bacharelado em ciência da computação e quatro licenciaturas: matemática, física, química e geográfica.

Estiveram presentes a reunião, o prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, o reitor da Ufersa prof. Josivan Barbosa, os senadores Garibaldi Alves e Rosalba Ciarline e os deputados Sandra Rosado, Felipe Maia, Rogério Marinho, Fátima Bezerra e Henrique Alves.

Um comentário :

Anônimo disse...

"Bom, todo mundo sabe que o dinheiro do governo é gasto para sustentar universidades ruins e grátis - duas indiscutíveis vantagens - para classes médias que podem pagar. Nada melhor. Garante comícios das UNEs da vida, ótima preparação para futuros políticos analfabetos!" Roberto Campos [Economista]