quarta-feira, 20 de maio de 2009

MATE A COBRA E MOSTRE O PAU

Carlos Escóssia

Muito equivocada a entrevista do advogado da senhora prefeita de Mossoró, advogado Daniel Victor, concedido ao programa Cenário Político da TCM, coordenado pelo competente jornalista Nilo Santos.
De início o advogado Daniel, insinuou à falta de competência dos peritos da Polícia Federal, cujo laudo apresentado, no “Caso Capitão 40”, foi desfavorável a prefeita Maria de Fátima Rosado. E se fosse favorável! Será que o nobre advogado iria a televisão desclassificar o laudo realizado pela Polícia Federal?
Quando indagado por um dos entrevistadores, o que o levava a ter tanta certeza que a voz nas gravações era realmente do Capitão Gomes, ele saiu pela tangente, afirmando sua crença deste o início nos interlocutores (denunciantes).

Pergunta que todos queriam fazer e saber. Quem são os denunciantes? Se forem pessoas do caráter, credibilidade e transparência na comunidade mossoroense, tais como , um Dom José Freire, um Olismar Lima ou um Milton Marques. Ai, eu passo a concordar integralmente com o advogado Daniel Victor. Caso contrário, se os denunciantes forem pessoas do naipe de um Fernandinho Beira Mar, um Brinquedo do Cão ou um Galeguinho do Pantanal. Ai, eu desclassifico totalmente a tese apresentada pelo advogado da senhora prefeita.

É bom que alguns advogados e jornalistas da nossa amada comuna, deixem de tratar o povão como marionetes e usá-los como massa de manobra. O povo é sábio “matem a cobra e mostrem o pau”, tornando público os nomes dos denunciantes, que com toda certeza, teremos elementos concretos para acreditar ou não na tese do nobre advogado.

O assunto é sério, não quero opinar. O certo é que a comunidade quer saber a verdade, se a voz na gravação é do Capitão Gomes ou se foi cometido o grave e hediondo crime de se fazer uma montagem, usando o capitão, para penalizar outras pessoas. Mossoró exige e merece que o crime seja apurado e o culpado ou culpados punidos de conformidade com o rigor da lei.

Segundo ainda o advogado Daniel Victor, tudo será esclarecido com a contratação do perito Ricardo Molina, cujo laudo que antes mesmo de ser elaborado e apresentado, já é cantado em prosa e versos pelos condôminos que habitam o Palácio da Resistência, que o mesmo será favorável a gente, se referindo a Mossoró da Gente? No caso a prefeita de Mossoró.

Gostaria para finalizar, fazer algumas indagações:
- Quem vai pagar os honorários dos três advogados contratados para defender, no caso, não a prefeita, mais a senhora Maria de Fátima Rosado;
- Quem vai pagar os serviços do perito Ricardo Molina.
Será que somos nós pobres contribuintes, através da Prefeitura Municipal, ou o Partido Democrata-DEM, ou coligação que elegeu a prefeita, ou será que a conta vai ser paga pela pessoa física, Maria de Fátima Rosado.

Nenhum comentário :