sexta-feira, 22 de maio de 2009

EU SUBSCREVO

O camarada Thurbay botou para esbuguelar, não usou vaselina nem cuspe, foi no seco mesmo, rasgando tudo.
Mais infelizmente, para minha tristeza e acho que a de toda Mossoró, é claro, excetuando-se a patota cujo condomínio é o Palácio da Resistência, é pura verdade.
Concordo plenamente com você Thurbay! e como seria bom se tivéssemos na nossa cidade dos buracos, uma imprensa livre.
Leia na íntegra essa obra jornalística.


A cidade começa a ser decorada para o Cidade Junina. Para isso não falta dinheiro, as chuvas não atrapalham.

Estão enchendo as ruas com bandeirinhas de São João e penduricalhos. Ninguém jamais saberá o quanto vai ser gasto.

Isso é revoltante.

O centro, os bairros, estão com suas ruas todas esburacadas, lixo por toda parte, sujeira, desabrigados, pessoas que perderam tudo nas enchentes que a PMM não soube evitar.

Peço até pelo amor de Deus, posso ser dramático, mas não sou veado,digo, repito e seguro, aqui em Mossoró priorizou-se a frescura, a viadagem, a boiolagem.

No lugar de pregarem bandeirinhas, vão aos postos de saúde ouvir os gemidos do povo e o desespero de médicos e enfermeiras que não o pode socorrer.

Vão as escolas municipais e vejam o estado em que se encontram, deterioradas, profissionais da educação ganhando um merreca. Alunos sem transporte e merendando rapadura com banana.

Vão as UPAs e conheçam o purgatório. Mas eles não vão, não. São delicados, desmaiam, dão chiliques.

Não digo a administração de Fáfa Rosado, ela não existe, o que diabo é a administração Fáfa Rosado? Digam, cacete!

Existe um doente, irmão da prefeita, parceiro de outro doente, chamado Chico, que inventou a era da frescurite em Mossoró, e nenhuma voz se levanta contra isso.

Aqui tudo é frescura!

O mundo vivência uma crise sem precedentes. FPM caiu, Royaltes, despencaram, pagamento de quinquênios foram abolidos, sem mais, nem menos, licitações, todas, sob suspeição, prefeita ameaçada de cassação, vereadores e ex processados na Justiça, "milagreiros" que enriqueceram do dia pra noite, só se ouve falar em escandalos, roubos, furtos, desvios, na máquina municipal a os "responsáveis", ficam pregando bandeirinhas de São João.

Há cinco anos que as contas da Prefeitura de Mossoró não são fiscalizadas pelo TCE.

Quem diabo sabe o que fizeram com o dinheiro do povo?

Os que indicaram e apoiaram essa quadrilha que está aí, tiraram o deles da reta.

Não se trata, bando de imbecis, de se acabar com o Mossoró Cidade Junina, é necessário adequá-lo a realidade presente. Priorizar o que é preciso ser priorizado.

Mossoró está um caos, ou é invenção minha?

Jornalista, ganhe seu dinheiro honestamente, não o ganhe mentindo, encobrindo, sofismando a verdade.

Você, que age assim, não é meu colega, não, e,no dia que eu cismar, lhe desmascaro.

Existe algum dossier contra mim? Apresentem essa merda.

A sociedade? Que sociedade? Covarde, cretina, venal, bajulatória, que finge respeitar os que estão no poder para tirar vantagens individuais.

Não estou preocupado, nem me proponho a escrever peças literárias. Aqui é na base do direto, a seco, sem vaselina, goste quem gostar.

Não sou de lado nenhum. Eu não respeito uma oposição que não enxerga acertos na situação, nem situação que não admite erros.

O que não posso tolerar é vendo isso que aí está. Não me contenho em ver ruas cheias de bandeirinhas coloridas e comerciantes enjaulados dentro de seus estabelecimentos comerciais, e bandidos soltos, a violência tomando conta de tudo, o povo com medo, assustado, em pânico. E o forró troando!

Que poder é esse, que está acima do povo?

Eu não me lixo pro povo, não vou me auto mutilar. Mas pra vocês? É com lixa número cinco!

Eu não preciso, nem quero nada de vocês, exceto distancia. Tanto de um lado, quanto do outro.

Não preciso, necessariamente, fazer jornalismo ligado a grupo político, não.

Acho muito ruim, como agora, sujar meus pés, pisando na sarjeta. Mas onde vou encontrar vocês, se não nela?

Atribuo isso aos famosos ossos do ofício e estamos conversados, por ora

Nenhum comentário :