terça-feira, 23 de outubro de 2012

.

 
EQUIPE  CEAMO CONQUISTA MEDALHA
 
 DE PRATA EM OLIMPÍADA NACIONAL
 

Escola enviou três equipes para a final do desafio, que 
aconteceu no final de semana em Campinas-SP
 
O resultado final da 4ª Olímpiada Nacional em História do Brasil (ONHB) foi excelente para o CEAMO. A escola está em festa com a medalha de prata conquistada por uma das três equipes enviadas ao evento, que aconteceu na cidade de Campinas, em São Paulo, neste final de semana. A “Onda RN”, formada pelos alunos: Matheus Beserra, Francisco Moreira e Clara Karlyanny, vibrou com a divulgação do resultado, que foi anunciado neste domingo na Unicamp. “Estamos muito felizes com o resultado dos nossos alunos. Participar da etapa final da olimpíada, para o CEAMO, já foi uma grande conquista. Obter uma medalha de prata nos deixa ainda mais orgulhosos com o sucesso do trabalho, desenvolvido pelos alunos e pelo professor orientador”, afirma Fabíola Vale, diretora do CEAMO.

A última fase da olímpiada, ocorrida neste sábado (20), no campus da Unicamp, entrou pela madrugada do domingo. Os estudantes realizaram uma grande festa ao longo do evento. Diferente das fases preliminares, que foram realizadas à distância, via internet, a final consistiu em uma prova escrita presencial. A última etapa contou com a participação de mais de 1200 estudantes de ensino médio e fundamental de todo o país, representando 305 equipes de escolas públicas e particulares dos 26 Estados e do Distrito Federal.

Além da equipe “Onda RN”, o CEAMO enviou também para a final da Olimpíada Nacional em História, os alunos: Fernanda Bertevello, Luis Eduardo, Daniel Vieira, Juan Lucas, Leilane Alice e Pedro Victor. As equipes foram orientadas pelo professor de  História, Amauri Morais. “O CEAMO sente-se duplamente gratificado, primeiro com a conquista da medalha. E segundo, pelo fato de o professor orientador, responsável pelos alunos, ter sido produto de nosso trabalho, de nossa dedicação e do amor que dedicamos ao que fazemos. Amauri foi nosso aluno do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, tendo saído do CEAMO para se graduar em História, na UERN, e voltado para o CEAMO na condição de professor”, relata Fabíola Vale.

A formação oferecida pelo CEAMO busca preparar os seus alunos para diferentes situações e desafios, mas principalmente para a vida. “Não estamos focados apenas no vestibular e no Enem. Este ano já conseguimos bons resultados em várias olimpíadas e competições, várias delas com repercussão nacional”, finaliza a diretora da instituição.
 
Sobre a Olimpíada:

A Olimpíada Nacional em História do Brasil foi lançada em 2009 e é organizada pelo Museu Exploratório de Ciências – Unicamp. Concebida e elaborada por historiadores e professores de história, a ONHB é voltada para o público das últimas séries de ensino Fundamental e do Ensino Médio. A 4ª edição da Olimpíada conta com o apoio, em sua realização, do Ministério da Educação, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico –CNPq, da Rede Globo de Televisão e da Revista de História da Biblioteca Nacional, e a premiação é apoiada pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e pela Editora FTD.




Nenhum comentário :