quarta-feira, 24 de outubro de 2012

.


 JORNADA DISCUTE TECNOLOGIAS, 

SAÚDE MENTAL E EDUCAÇÃO


O Programa Oficinando em Rede: tecnologias da informação e comunicação produzindo inserção social, cuidado e formação em saúde mental de Mossoró organiza a sua Iª Jornada de Estudos de Tecnologias, Saúde Mental e Educação. A Jornada, que tem como tema Linguagens, Tecnologias e os Desafios da Atenção Psicossocial, será aberta no dia 25 de outubro, quinta-feira, no Auditório do Departamento de Ciências Exatas e Naturais, no Campus Leste da UFERSA Mossoró.

“As Jornadas de Estudos integram o conjunto de atividades do Programa que envolve Ensino, Pesquisa e Extensão em campo transdisciplinar que interage com a necessidade de invenção de formas de convivência nos espaços sociais, formas estas que implicam no acolhimento da diferença e no aprender sobre processos de viver-conhecer”, explica a coordenadora do Programa Oficinando em rede, a Profª Drª Karla Rosane do Amaral Demoly.

A proposta do programa abrange parcerias efetivas entre universidade, movimentos sociais, serviços de saúde e comunidade, bem como a articulação entre saberes diversos, como psicologia social, educação, sociologia, comunicação, administração, direito, engenharia de produção, tecnologias e os saberes das comunidades implicadas.

A professora acredita na possibilidade de transformação das formas de percepção do sofrimento psíquico e nos modos socialmente instituídos de cuidado e acolhimento. “É esta potencialidade da tecnologia que o Programa Oficinando em Rede, a partir da experiência consolidada até o momento pelos três projetos envolvidos – escrita digital, jogos e imagem/vídeo, pretende disseminar”, afirma, acrescentando que “esta Iª Jornada queremos fomentar a invenção de práticas de cuidado, acolhimento e aprendizagem em saúde mental, em educação”.

Outras informações e inscrições no endereço eletrônico: jornadaoficinando.blogspot.com.br/

Fonte: Assessoria de Comunicação da UFERSA 

 

Nenhum comentário :