sexta-feira, 18 de novembro de 2016

CARTA AO MEU FILHO 

CARLOS HEITOR


Hoje - 18 de novembro - meu filho e companheiro Heitor Montoya, completa 17 anos.

Heitor, quero te dizer duas coisas: "Eu te amo! e Feliz Aniversário".

Essa data filho, marcará a transição da passagem da infância para sua adolecência, uma fase mágica, diferente e misteriosa a ser desvendada, e muitas aventuras a serem vividas. A descoberta de sua própria identidade, uma nova maneira de ver e viver a vida, e enxergar o mundo sobre um novo paradigma.

Heitor, viva com sabedoria e muita dignidade os seus 17 anos, pois será o começo da procura da sua felicidade.

Tenho muito orgulho de você Heitor, que Deus abençoe cada passo que você der e que siga te orientando em suas escolhas e decisões e te proteja a todo instante.

Heitor, às vezes quando discutimos, por motivo bobo e você reage, parece até que estou me vendo, bem mais novo. Que bom saber que você sou eu, que vou continuar aqui mais tempo. Por isso filho, eu quero te homenagear e até te pedir desculpas por me realizar em você.

Hoje, gostaria de socializar com as amigas e amigos, a carta que fiz para o meu amigo, filho, parceiro, cúmplice e confidente Carlos Heitor, no dia do seu aniversário.

Gostaria também - de ratificar toda minha convicção, comprovação e aprendizado - nestes 17 anos de união, cumplicidade, convivência e camaradagem.

VAMOS AO TEXTO:

Carlos Heitor, hoje dia 18/11/2016, fazes 17 anos. Veja como o tempo correu, meu filho! Tornaste-te num bonito e dócil adolescente. Mas, o que mais me faz feliz e orgulhoso é de teres um coração grande e bondoso! E agradeço penhoradamente a Deus todas as noites, pela deferência da tua vida! Que o Pai Eterno possa sempre iluminar o teu caminho.

Sabe Heitor, queria dizer-te, que não existe medida para o amor que tenho por você, ou para o sentimento de orgulho e profunda realização que me transborda a alma cada vez que olho para te e que não é possível definir em palavras o sentimento e prazer que tenho em cada um dos seus sorrisos, em cada uma das tuas palavras, em cada um dos teus gestos, na criança que foste, no adolescente que é hoje e no homem e referência em que te estás a transformar.

Heitor, ter um filho significa tanta coisa, imagine ter um filho como você! Gosto de pensar no orgulho que tenho quando te vejo fazendo o que acredita, tentando ser cada dia uma pessoa melhor. Tentar ser uma pessoa melhor todos os dias não é fácil, é uma batalha. Temos Heitor, que ser inclusive humildes para reconhecer que precisamos ser melhores. Há dias filho, que fazemos coisas que não nos orgulhamos muito e precisamos melhorar.

Heitor, nunca te esqueças, durante toda a tua vida de seres humilde, de teres um coração generoso, de saberes perdoar, de amares o teu próximo, de nunca te esqueceres que és especial para Deus, de seres tolerante, de seres educado, de teres fé, de seres trabalhador, de seres honesto, sincero e solidário, de teres o prazer em estudar e lutares sempre pelos teus sonhos e objetivos!

Heitor, queira agradecer-te por seres o meu melhor amigo e por aceitares que eu seja o teu, por seres a materialização de todos os meus sonhos, tudo que busquei na vida e muito mais, porque cada vez que me abraças fazes de mim o homem mais feliz e poderoso do universo, cada vez que me chamas fazes de mim um herói, porque és a melhor coisa que Deus me presenteou.

Heitor, queria dizer-te que tudo que fiz, mesmo quando errei e contrariei sua vontade, sempre tive o propósito de fazer de ti alguém melhor do que eu, pois vivo para te ver saudável e em paz, que nada neste mundo globalizado é mais importante que tu, que o meu temor, medo e pesadelo é perder-te, magoar-te ou afastar-te de mim.

Heitor, você sempre cresceu rápido, quer na altura física como moral e hoje com apenas 17 anos és um adolescente completo possuindo a coragem de um gigante, a ternura de um coração divino e a brandura dos grandes.

Heitor, não tenho receitas enlatadas ou conselhos sábios e vazios (que se perdem com o tempo, como as coisas sem consistência) para te dar, mas se a minha vontade te pesa nas decisões - então sê feliz - a vida tem formas estranhas de nos ensinar, e tudo o que precisas saber aprenderás no momento em que conheceres o teu filho, deixarás de pertencer a ti próprio e saberás que o amor não conhece limites ou barreiras.

Parabéns Heitor, parabéns Montoya, parabéns meu filho! Muitas felicidades hoje e sempre! Que tenha saúde, paciência, alegria e amor em quantidade inesgotáveis! O resto eu sei e tenho a real certeza que darás conta... És um gladiador, um vitorioso, um iluminado, um vencedor genuíno!

Um beijo carinhoso e um abraço apertado. Que tenhas um dia feliz e que Deus te guarde e abençoe em cada dia do teu viver.

Atenciosamente,
Teu amigo e pai.
 

Um comentário :

Ricardo Borges disse...

Enviamos um carinhoso abraço e os parabéns ao aniversariante Heitor Montoya. Com o carinho do Borjão e Lucinha.