quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

.



 MOSSORÓ: TERRA DA DISSIMULAÇÃO
 

 Caros amigos.
 
Estou enviando ai esta foto-matéria do Crispiniano Neto do Jornal De Fato, o unico que me deu o privilegio de relatar sobre a grande homenagem feita a este seu amigo, por Sergio Reis e Renato Teixeira.

 A plateia, o teatro completamente lotado, quando viu a homenagem que o Sejão fazia ao Carlos André, quando ele falava que a felicidade dele naquele momento era saber que o Carlos André era filho de Mossoró, e ele teve o prazer de rever, palavras dele Serjão, a plateia ficaram de pé e me apludiram fervorosamente, eu nunca tinha visto coisa parecida, foi a mão de Deus, enquanto vem grandes estrela nacionais e reconhecem a historia do Oseas Lopes (Carlos André), na musica popular brasileira, na minha cidade parece até que sou um Mané da vida, veja que não facilitaram, os Srs. organizadores do evento mobiliario, para que Oseas Lopes podesse ir ao hotel falar com o Serjão, nos afirmando que o Sergio Reis só ia chegar na hora do Show em avião particular, quando o meu amigo já se encontrava no hotel em Mossoró. 
 
Não desisti,f ui para o Teatro, as 18,30hs, como não tinha convite, fiquei por traz no estacionamento.

 Quando varias pessoas ali se encontravam, componente do evento, e outras, dei boa noite e perguntei que horas o Sergio ia chegar, me responderam: não sabemos. 
 
É gritante a falta de respeito com um dos nomes mossoroense que primeiro conseguiu se destacar no cenario artistico nacional e, me tratam dessa maneira. Jesus já disse: os humilhados são os mas exaltados. 
 
Fiquei no pateo do estacionamento do teatro, já que ali não era permitido a entrada sem convite e, ninguem tambem teve a gentileza e o respeito de me convidar para entrar. 
 
As 21,30hs chegou o Serjão, quando me viu, foi perguntando: o que voce estar fazendo aqui? falei Serjão sou filho desta cidade, o mesmo falou: minha felicidade agora é maior, pelo prazer de te rever e saber que voce é filho de Mossoró.

 Vamos comigo, vamos colocar nossas conversas em dia, que prazer em te rever Carlinhos. 

 Quando o Sergio colocou sua mão no meu ombro e foi conversando e me levando com eles, os ali presente ficaram admirados, talvez em sentir vergonha, de não terem recebidos antes o Oseas Lopes quando ali chegou e, vendo o tratamento do Sergio Reis e Renato Teixeira comigo e, ficamos somente nós tres no camarim conversando. 
 
Precisa sempre vir alguma estrela nacional até Mossoró e falar quem é Oseas Lopes (Carlos André).Mas a justica divina faz as coisas certas, ai eu uso a fraze do Zagalo: naquela hora da homenagem, tiveram que me engolir. 

 Não irei dia 12 a Mossoró para me encontrar com minha amiga Joana, ela vai fazer a mesma coisa, mas nada muda o reconhecimento da minha cidade que tanto sonho e, nunca fizeram esse reconhecimento ao Oseas Lopes.

 Podem fazer o que quiserem, mas meu nome da historia da musica popular brasileira ninguem apaga, o nome do Mossoroense Oseas Lopes está lá.

 Em todos lugares que chego no Brasil, me tratam com um respeito muito grande, pela minha historia, no entanto na minha cidade acontece justamente ao contrario. 

 Me perdoe a nossa querida Gerente de Cultura, que tenho uma grande admiração, ao me ver ali encostado na parede, poderia ter me dado uma atenção, mas apenas falou: como vai e, se retirou e fiquei na frustração, vendo que nem a nossa querida Gerente de Cultura deu uma atenção merecida ao Oseas Lopes. Sem mais comentarios. 
 
É o tipo de importancia que dão ao filho da terra que mais divulgou nacionalmente o nome e as coisas de nossa cidade. 
 
Me perdoem o desabafo, mas é preciso, pois a imprensa e a TCM estavam lá e não vi ou ouvi nenhum comentario a respeito, somento do  Crispiniano Neto na sua coluna do jornal de fato. 


Um grande abraço, aproveito para desejar a todos um feliz Natal e u m Ano Novo cheio de grandes realizações, que Deus ilumine minha cidade pra que eles não esqueçam dos seus filhos que fazem parte, fizeram e fazem Cultura Popular, desprestigiados pela CAPITAL DA CULTURA DO RIO GRANDE DO NORTE.
Faz me rí.

Oseas Lopes (Carlos André)

Enviado por rOgério Dias


Nenhum comentário :