domingo, 3 de outubro de 2010


 POR GUSTAVO BOLÃO
 
 
 
 
QUANDO SE PRECISA DA TORCIDA

A torcida é o maior patrimônio do Flamengo. Disto, não há dúvidas. É nela que, em muitas vezes, o time tira forças para sair de situações consideradas quase impossíveis ou para conquistar campeonatos improváveis. Ela, como muito poucas no mundo, faz a diferença pra valer.

Nesta sexta-feira, Zico se demitiu e uma crise se instaurou no clube. Junto com o Galinho, Vinícius França, outro diretor, também pediu para sair do clube. A torcida realizou um protesto na sede social, na Gávea, nesta tarde. O clima está pesado. É a hora de a torcida agir. No Ninho do Urubu, local do treino desta sexta, Marcelo Lomba lembrou isso e convocou a nação para o clássico deste sábado, contra o Botafogo, no Engenhão.

"O torcedor do Flamengo sempre faz a diferença. Ele é o maior patrimônio do clube e ter a força dele na arquibancada é sempre fundamental. Contamos com eles neste momento. Sabemos que é complicado, que eles querem ver os resultados, mas vamos nos dedicar mais uma vez para conseguirmos as vitórias", disse o goleiro Marcelo Lomba ao site oficial do clube.

Leonardo Moura não demorou em fazer coro às declarações do goleiro titular rubro-negro. Para o lateral, o papel da torcida é fundamental para o time conseguir as vitórias. Ainda mais num mês como este, no qual o Flamengo tem, de 6 jogos no total, 5 a serem realizados no Rio de Janeiro.

"Não há o que dizer da torcida do Flamengo, eles sempre comparecem em peso, fazem a parte deles e esperamos isso mais uma vez. O apoio do nosso décimo segundo jogador é importante demais. Tomara que eles estejam lá no sábado e nas outras partidas também, porque realmente eles fazem a diferença", completou o lateral, ao site oficial.

Vale lembrar que, neste Brasileiro, a média de público do rubro-negro não é muito boa. Depois das saídas de Adriano e Vagner Love e da prisão de Bruno, e da eliminação da Libertadores, o time caiu de produção, deixando os torcedores frustrados.

Créditos: Lucas Imbroinise, repórter

Nenhum comentário :